Cosmin Contra é o novo treinador do Getafe, 15.º classificado da Liga espanhola de futebol, anunciou esta segunda-feira o clube de Madrid.
Em comunicado publicado no sítio do clube, o Getafe anunciou uma ligação contratual com o romeno para os próximos dois anos e meio e que será na terça-feira apresentado aos adeptos.
Cosmin Contra é um antigo jogador do clube, representou a equipa madrilena durante cinco anos e encontrava-se a treinar os romenos do Petrolul Ploiesti da primeira divisão romena.
O romeno vem assim ocupar o lugar deixado vago por Luis García, que não resistiu ao pior registo da história do clube nos dez anos que soma na primeira liga espanhola, com 12 jogos consecutivos sem ganhar.
A derrota do passado sábado com o Betis por 2-0, em jogo da 27.ª jornada do campeonato espanhol, acabou por ditar o fim antecipado do vínculo contratual de Luís Garcia. A equipa de Madrid encontra-se agora numa posição perigosa na classificação, em 15.º, a apenas um ponto dos lugares de despromoção.