Liga espanhola

10-03-2014 12:53

Getafe despede Luis García

O Getafe é o atual 15.º classificado da Liga espanhola de futebol.
Getafe despede Luis García

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Getafe, 15.º classificado da Liga espanhola de futebol, rescindiu o contrato com o treinador espanhol Luis García anunciou hoje o diretor desportivo do clube Toni Muñoz.

O técnico, que estava há dois anos e meio no comando do clube de Madrid, não resistiu ao pior registo da história do clube nos dez anos que soma na primeira liga espanhola, com 12 jogos consecutivos sem ganhar.

A derrota do passado sábado com o Bétis por 2-0, em jogo da 27.ª jornada do campeonato espanhol, acabou por ditar o fim antecipado do vínculo contratual de Luís Garcia. A equipa de Madrid encontra-se agora numa posição perigosa na classificação a apenas um ponto dos lugares de despromoção.

Esta é a quinta “chicotada psicológica” da época na liga de futebol espanhol, tendo o Osasuna sido a primeira equipa a fazê-lo, logo na terceira jornada, ao despedir José Mendilíbar, para o seu lugar entrou Javi Gracia.

Depois seguiu-se o Betis ao despedir Pepe Mel à 15.ª jornada, para o seu lugar entrou Juan Carlos Garrido, que volvidas cinco jornadas seria o quarto “chicoteado” ao dar o lugar a Gabriel Calderón.

Antes da saída de Juan Carlos Garrido foi o Valência de João Pereira, Ricardo Costa e Ruben Vezo, à 16.ª jornada, a despedir o técnico Miroslav Djukic, entrando o argentino Juan Carlos Pizzi para o lugar.
Conteúdo publicado por Sportinforma com Lusa