Vítor Baía não consegue escolher entre Messi e Cristiano Ronaldo para melhor do Mundo.

O antigo guarda-redes do FC Porto e da seleção portuguesa, foi politicamente correto quando questionado pela rádio espanhola La Xarxa sobre quem era o melhor do mundo.

"Messi é o número um do Barcelona e no Mundo há dois números um: Cristiano Ronaldo e Messi. Entre o que já ganharam e aquilo que acontecerá num futuro próximo, acredito que as Bolas de Ouro se vão repartir pelos dois. É uma pena que dois jogadores tão bons tenham coincidido na mesma época", disse o antigo guarda-redes do Barcelona.

Baía, que defendeu a baliza blaugrana entre 1996 e 1999 deixou ainda palavras elogiosas a Ter Stegen, provável guarda-redes do Barcelona na próxima época.

"Ter Stegen é um jovem guarda-redes, parece-me rápido e bom mas não tenho informações suficientes para poder fazer uma análise mais correta, não o querendo prejudicar por isso nem cometer erros de análise, porque não o conheço bem. Sei que é jovem, que tem qualidade e que na temporada passada esteve em grande no Borussia Monchengladbach", sublinhou Baía.