José António Camacho elogiou o trabalho de José Mourinho à frente do Real Madrid. O ex-treinador dos merengues mostrou-se agradado pela forma como Mourinho conseguiu pôr em causa a hegemonia do Barcelona em Espanha.

"Julgo que foi um homem honesto e trabalhador [no Real Madrid]. Apanhou uma fase muito boa do Barcelona, ainda assim, conseguiu-lhes ganhar títulos. Essas coisas não se fazem de qualquer maneira, há que saber fazê-lo", elogiou Camacho, em declarações ao jornal "Marca".

O ex-selecionador espanhol elogiou a atual forma do Real Madrid, que está a liderar a Liga Espanhola e tem um "pé e meio" nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

"O Real está a fazer uma temporada muito boa. Começou por ceder uma vantagem considerável na liga e agora já deu a volta à situação. Nos últimos quatro meses, [os jogadores] têm sido fantásticos. Se chegam ao clássico com a vantagem que têm agora, o jogo não será decisivo para o Real, mas sim para o Barça. Se perderem ou não ganharem, dar a volta ao rumo dos acontecimentos nesta altura do campeonato parece impossível [para o Barcelona] ", admitiu Camacho.