O Barcelona foi esta noite a Madrid vencer o Real por 4-3, num Clássico absolutamente frenético no Estádio Santiago Bernabéu.

Lionel Messi venceu hoje o duelo particular com Cristiano Ronaldo, ao contribuir com três golos para o triunfo dos catalães, sendo que dois dos seus tentos nasceram da conversão de grandes penalidades. Já o craque português fez apenas um golo e também de grande penalidade.

A história do jogo começou logo a ser escrita com o golo de Iniesta aos 7', mas Benzema operou a primeira reviravolta com um 'bis' aos 20' e 24', e sempre após assistências de Di María. Ainda antes do intervalo surgiu o primeiro golo de Messi, aos 42', na sequência de uma recarga após uma jogada com Neymar.

No segundo tempo Cristiano Ronaldo lançou o Real na frente, com um golo nascido de um penalty polémico, já que foi derrubado fora da área por Daniel Alves. Só que depois surgiria novamente Messi e duas grandes penalidades a virar o jogo. A primeira custou mesmo a expulsão de Sergio Ramos e foi já contra 10 jogadores que o Barcelona fez o 4-3, a sete minutos do fim da partida. 

Muitos golos, reviravoltas constantes e polémica q.b.. Assim foi o duelo entre os dois colossos do futebol espanhol. 

Quem se fica a rir é o Atlético de Madrid, que com a vitória desta tarde sobre o Bétis de Sevlha garantiu a ascensão ao primeiro lugar da Liga espanhola, em igualdade com o Real, mas com vantagem no confronto direto. Já o Barcelona está só a um ponto do duo madrileno, deixando ao rubro a luta pelo título.