José Mourinho, atual treinador do Chelsea, afirmou hoje que esperava que o seu ex-clube, o Real Madrid, estivesse “mais acima” na Liga espanhola de futebol nesta altura da temporada.

“Surpreende-me um pouco. Esperava o Real Madrid mais acima, com mais vantagem, porque o FC Barcelona perdeu muitos mais pontos do que nas últimas três temporadas”, disse o português numa entrevista ao canal Eurosport.

Mourinho, que mantém o Chelsea como líder da Liga inglesa com três pontos de vantagem sobre o Manchester City, que tem dois jogos a menos, comparou a situação de La Liga com a Premier League.

“A liga inglesa tem quatro equipas a lutar pelo título, enquanto na espanhola há três clubes separados por apenas dois ou três pontos”, recordou o técnico.

Para “Mou”, o Atlético de Madrid tem “um orçamento incomparavelmente inferior” ao FC Barcelona e o Real Madrid, mas ainda assim está a fazer um trabalho “fenomenal” esta temporada.

Nesta altura, a equipa “rojiblanca” é líder com 70 pontos, os mesmos que o Real Madrid, seguidos a um ponto pelo “Barça”, que o sábado ganhou por 4-3 no Santiago Bernabéu.

Mourinho destacou que as pessoas estão habituadas, nos últimos anos, a que o campeonato espanhol seja disputado a dois, mas que este ano será uma corrida a três.

“Penso que é bom”, concluiu o português, que no verão passado trocou o Real Madrid pelo Chelsea.