O Barcelona anunciou a contratação de Alen Halilovic, estrela croata de apenas 17 anos que jogava no Dínamo de Zagreb. O jogador era pretendido por vários clubes de nomeada na Europa mas acabou por escolher o Barcelona, com quem rubricou um contrato de cinco anos.

Visto como o novo Messi, Halilovic irá trabalhar, numa primeira fase, com a equipa B dos catalães. O Barcelona pagou 2,2 milhões de euros a pronto, sendo que o negócio poderá chegar aos 10 milhões, dependendo de objetivos da equipa e da performance do jovem médio.

No momento de assinar com os Culés, Halilovic não escondeu a emoção de ir jogar para um dos melhores clubes do Mundo.

"Estou encantado. É difícil encontrar palavras para descrever aquilo que sinto. O Barcelona é um clube especial, que me encanta desde que era criança e sinto-me honrado por ter a oportunidade de jogar nesta equipa", disse o esquerdino de 17 anos.

Apesar da tenra idade, Halilovic já soma três internacionalizações pela seleção principal, tendo-se estreado com 16 anos. Foi também com 16 anos que se estreou na Liga dos Campeões, ao serviço do Partizan de Belgrado.

Esta temporada, no Dínamo Zagreb, Halilovic fez 19 jogos na liga croata, 8 deles a titular: marcou três golos e fez uma assistência.