A Real Sociedad e o Villarreal confirmaram hoje a sua candidatura a uma qualificação europeia, da qual ficou mais longe o Valência, que empatou em casa com o Almería, na 30.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Com João Pereira e Ruben Vezo a titulares, o Valência adiantou-se no marcador logo aos oito segundos, pelo maliano Seydou Keita, naquele que foi o terceiro golo mais rápido da história da competição.

O chileno Eduardo Vargas aumentou a vantagem dos valencianos, aos 34 minutos, mas o Almería empatou em apenas dois minutos, por Óscar Díaz (53) e Corona (54), ainda antes da entrada de Hélder Barbosa (76).

Se o Almería alcançou um importante ponto na luta pela manutenção, estando agora na 16.ª posição, dois pontos acima da zona de descida, o Valência ficou ainda mais longe da zona de qualificação europeia, sendo agora oitavo, com 40 pontos, menos 10 do que o Sevilha, adversário do FC Porto na Liga Europa, nove do que a Real Sociedad e oito do que o Villarreal, que ocupam os três lugares disponíveis.

A equipa basca, que tinha perdido três dos últimos quatro encontros, venceu em casa o Valladolid, que contou com o sérvio Mitrovic, emprestado pelo Benfica, com o único golo da partida a ser apontado pelo mexicano Carlos Vela, aos 23 minutos.

Vindo de quatro encontros sem vencer, o Villarreal venceu fora o Getafe, do benfiquista Lisandro Lopez, com o francês Jérémy Perbet a ser o herói da equipa, ao apontar o golo do triunfo logo aos cinco minutos.

Sem vencer fora há mais de um ano, o Betis conseguiu um importante triunfo como visitante frente ao Levante, por 3-1, embora se mantenha no último lugar, a sete pontos da salvação.

Confirme todos os resultados da liga espanhola