O guarda-redes Beto sofreu uma lesão muscular e ficou hoje fora da convocatória do técnico do Sevilha para a partida de sábado com o Celta de Vigo, da 31.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Beto, que sofreu uma pancada na partida de quarta-feira passada com Real Madrid e que no intervalo do encontro anterior em Pamplona, com o Osasuna, teve de ser assistido devido a uma indisposição estomacal, vai ceder o lugar a Javi Varas, que na temporada passada esteve emprestado ao Celta.

Após o último treino realizado em Sevilha, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, antes da partida para Vigo, o técnico Unai Emery decidiu incluir nos 18 convocados da equipa secundária Sergio Rico, que será o guarda-redes suplente em Balaídos.

Os outros dois portugueses do Sevilha, os defesas Diogo Figueiras e Daniel Carriço, também não viajaram para Vigo, apesar de terem recuperado já das suas lesões no músculo e no tornozelo, respetivamente.

Emery terá optado por reservar o regresso dos jogadores portugueses aos relvados para a partida dos quartos de final da Liga Europa, contra o FC Porto, no Estádio do Dragão, na próxima quinta-feira.