Paulo Futre, ex-futebolista do Atlético de Madrid, mostrou-se hoje confiante na sua antiga equipa para conquistar algum dos títulos que ainda está a disputar.

"A oito jogos do final da Liga somos líderes e estamos nos quartos-de-final da ‘Champions’. Todos os ‘colchoneros’ estão a sonhar. É uma loucura, uma felicidade tremenda. Gostava que se decidisse a Liga no último jogo com o FC Barcelona", afirmou o antigo internacional português à margem de uma iniciativa do clube madrileno, que Futre promove com o antigo colega de equipa Paco Buyo junto de jovens.

Mesmo que o Atlético não consiga vencer nenhuma das competições, Paulo Futre dá "nota 20 para o clube, para a equipa e para o grande Cholo [o treinador Diego Simeone]", acrescentando ainda que "não há palavras para definir o que está a fazer o Atlético".

O antigo internacional português revelou ainda que se revê no avançado Diego Costa "pelo caráter, pela raça que tem: "é tremendo".

Para Futre, este está a ser "um ano excelente" e o Atlético tem de tentar vencer todas as competições, "seja na Liga ou na ‘Champions’".

O antigo avançado falou ainda de Cristiano Ronaldo: "Estamos a falar do melhor do mundo. Mesmo que o Real Madrid não vença nada, penso que ele ficará triste na semana seguinte mas a partir do momento em que entra na concentração de Portugal para o Mundial, ele muda o ‘chip’".

O Atlético de Madrid está em primeiro lugar na Liga Espanhola, seguido do Barcelona, a um ponto, e do Real Madrid, a três.