O Málaga protagonizou hoje a reviravolta perfeita nos últimos dez minutos do encontro com o Bétis de Sevilha, para vencer por 2-1 o encontro que fechou a 31.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

A jogar em casa, o Bétis cedo se adiantou no marcador, através de um pontapé certeiro de Reyes, aos 30 minutos.

Depois, os homens da casa tentaram gerir a curta vantagem e impedir o Málaga, com Antunes e Flávio como titulares, de chegar ao empate.

No entanto, a missão falhou, uma vez que Juanmi, aos 83 minutos, igualou para o Málaga, já com Eliseu em campo.

A exagerada prudência dos sevilhanos traduziu-se então numa derrota, consumada pelo golo de Sergi Darder, quatro minutos depois.

O Bétis ainda teve hipótese de igualar, já nos descontos, mas Ruben Castro atirou à barra, na conversão de uma grande penalidade.

Com a vitória, o Málaga subiu ao 12.º lugar, com 35 pontos, e o Bétis de Sevilha ficou ainda mais último na Liga espanhola, com 22 pontos.

Antes, já o Levante, com Sérgio Pinto no banco, tinha batido o Granada por 2-0, com golos de David Navarro (49) e Pedro López (88).

Com a vitória fora, o emblema de Valência mantém o 10.º posto na tabela, com 40 pontos, enquanto os granadinos estão três lugares abaixo, com 34 pontos.

Fernando Gomes 'passa' Quaresma a Paulo Bento

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.