O guarda-redes do FC Barcelona Victor Valdés foi hoje operado na Alemanha ao joelho direito e ficará de fora dos relvados nos próximos sete meses, informou o clube da Liga espanhola de futebol.
Valdés foi submetido a uma “sutura do menisco interior do joelho direito” pelos médicos Ulrich Boenisch e Richard Pruna, numa operação que decorreu em Augsburgo e de forma “satisfatória”, informou o FC Barcelona.
O guarda-redes lesionou-se no dia 26 de março, num jogo da 30.ª jornada da Liga espanhola frente ao Celta de Vigo, que acabou com a vitória dos catalães por 3-0.
No minuto 20 da primeira parte, depois de ter saltado para agarrar uma bola, Valdés apoiou mal o pé direito e acabou por torcer o joelho, abandonando de imediato a partida.
O internacional espanhol acaba contrato no dia 30 de junho e já tinha decidido abandonar o clube catalão no final da temporada, pelo que o jogo com o Celta de Vigo deverá ter sido o último com a camisola do FC Barcelona.
Víctor Valdés vai falhar assim o resto da época com o FC Barcelona e também o Mundial2014, no Brasil, ele que vinha sendo titular nas últimas partidas da seleção espanhola.