O Rayo Vallecano recebeu e venceu hoje o Celta por 3-0, em jogo da 32.ª jornada da Liga espanhola de futebol, com o contributo do internacional português José Castro, que foi titular no eixo da defesa, e pulou para o 12.º lugar.
O primeiro golo do Rayo foi marcado pelo atacante Rúben Rochina, aos 26, e os outros dois por Bueno, já na segunda parte, aos 49 e 60 minutos, após duas assistências do centrocampista Roberto Trashorras.
Com este triunfo a equipa madridista pulou provisoriamente para o 12º lugar, com os mesmos pontos do 11º, justamente o Celta de Vigo, e aguarda pela embate de domingo entre o Málaga e o Granada, as duas equipas que a seguem na classificação, com menos um e dois pontos, respetivamente.
O jogo ficou marcado pela agressão violenta do jogador romeno do Rayo, Razvan Rat, ao brasileiro do Celta Charles, a quem desferiu uma cabeçada sem motivo aparente, enquanto corriam lado a lado, distantes da bola, decorria então o minuto 64.
Antes, o Real Madrid goleou hoje em San Sebastien a Real Sociedad por 4-0, com um golo do internacional português Pepe, e mantém-se na perseguição a Atlético Madrid e FC Barcelona.
A equipa madridista alinhou sem Cristiano Ronaldo, que foi poupado pelo treinador Carlo Ancelloti, alegadamente por dar sinais de cansaço, enquanto o outro internacional português, Fábio Coentrão, que foi titular na partida de quarta-feira com o Borussia Dortmund, para a Liga dos Campeões, por causa da lesão de Marcelo, não saiu, desta vez, do banco.
O triunfo “merengue” começou a ser “escrito” em cima do intervalo, quando o jovem Illarramendi fez a recarga vitoriosa à entrada da pequena área a um remate de Benzema, que o guarda-redes chileno Cláudio Bravo sacudiu para a frente.
Na segunda parte, o minuto 66 é aquele que sentencia a partida, quando Claúdio Bravo, numa reposição de bola, a coloca nos pés de Gareth Bale, cuja qualidade individual fez o resto, com um pontapé de longa distância, aproveitando o adiantamento do guarda-redes da Real Sociedad.
O destino do jogo ficou traçado nesse momento, tendo o Real Madrid marcado mais dois golos, um deles, ao minuto 85, pelo internacional português Pepe, a bater pela terceira vez Bravo com um remate com o pé esquerdo, no coração da área, a dar o melhor seguimento a um cabeceamento de Sérgio Ramos.
O último golo, três minutos volvidos, foi de autoria de Morata, após um lançamento soberbo de Di Maria, que isolou o avançado a caminho da baliza basca e permitiu que batesse pela quarta vez o guarda-redes da Real Sociedad.
Com este triunfo, o Real Madrid mantém a perseguição a Atlético de Madrid e FC Barcelona, que hoje venceram em casa os seus jogos frente a Villarreal (1-0) e Bétis (3-1), respetivamente.
O Atlético Madrid comanda com 79 pontos, mais um do que o FC Barcelona e mais dois do que o Real Madrid quando faltam seis jornadas para o fim do campeonato.
A 32.ª jornada prossegue no domingo com os jogos Málaga-Granada, Elche-Getafe, Sevilha-Espanyol e Valladolid-Valência, e encerra na segunda-feira com o Levante-Athleitc Bilbao.