O encontro da 29.ª jornada do campeonato espanhol, entre o Real Madrid e o Barcelona, continua na ordem do dia em Espanha. Depois de Casillas ter dito que ia "dar um puxão de orelhas" a Sergio Busquets pela pisadela a Pepe, agora foi Xavi que aproveitou para a sair em defesa do seu companheiro de equipa, criticando o guarda-redes merengue, afirmando que ele foi "injusto" para com o médio blaugrana. Este incidente pode levar a um mal-estar na seleção espanhola, já que Casillas e Xavi são dois dos capitães de La Roja.

"O Busi é honrado. Não pisou o Pepe e as imagens falam por si. Os jogadores do Real Madrid foram injustos com ele, inclusivamente um companheiro da seleção. É extraordinário. Às vezes o seu trabalho não é valorizado, mas é básico e fundamental", disse, esta segunda-feira, Xavi, durante a antevisão do encontro da segunda mão dos quartos-de-final da Champions, frente ao Atlético Madrid, que aproveitou o momento para comentar o "El Clássico" de 23 março.

Para o capitão blaugrana, o encontro com os Colchoneros "é um jogo de cara ou coroa" mas promete "dar tudo perante um adversário muito poderoso, sobretudo defensivamente". "Teremos de trocar bem a bola e fazer tudo bem", completou Xavi.

Na semana passada o Barcelona ficou a saber que não poderá fazer contratações na próxima época desportiva devido a um castigo da FIFA, por violação do regulamento de contratação de jogadores menores de idade. O castigo da FIFA não passa ao lado do balneário da equipa de Tata Martino.

"No balneário acreditamos que a sanção é desproporcionada e injusta. Pouco mais podemos fazer. E nos próximos dias o presidente irá reunir-se com o Blatter e espero que isto resulte em nada. A Masía faz um trabalho correto em todos os sentidos. É parte da nossa filosofia e vamos defendê-la", garante Xavi.

O jogo entre o Atlético Madrid e o Barcelona, correspondente à segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, está marcado para às 19h45 desta terça-feira no Vicente Calderón. Na primeira mão as duas formações empataram a uma bola no Camp Nou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.