O futebolista português Cristiano Ronaldo, com uma lesão muscular, vai falhar o jogo de sábado com o Almeria, da 33.ª jornada da Liga Espanhola, confirmou hoje o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti.
“Não está disponível para amanhã [sábado] e temos que esperar alguns dias para saber se recupera para o jogo de quarta-feira [final da Taça do Rei com o FC Barcelona]”, justificou o treinador em conferência de imprensa.
Carlo Ancelotti esclareceu que falou com o avançado português e que Ronaldo não está satisfeito, num momento tão importante da época.
“Mas não podemos correr riscos. Se ele não estiver a 100 por cento para a final da Taça não jogará”, referiu o italiano.
Cristiano Ronaldo sofre de “uma lesão muscular no bíceps femoral da perna esquerda”, de acordo com a informação prestada pelo Real Madrid, que não adiantou o tempo de paragem do jogador.
Em todo o caso, a imprensa espanhola tem falado numa ausência de duas semanas, o que afastaria o extremo internacional português não só da final da Taça, mas também da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, a 23 de abril frente ao Bayern Munique.
O técnico dos “merengues” lembrou que o avançado, que tinha dores persistentes no joelho esquerdo, lesionou-se na primeira mão dos quartos de final com o Borussia Dortmund (triunfo por 3-0), o que o deixou de fora dos jogos com a Real Sociedad (4-0) e novamente com o Dortmund (derrota por 2-0).
“Se pensarmos que existe uma possibilidade de jogar a final da Taça é porque não seria uma grande lesão. Não queremos estar a correr riscos, ele vai recuperar, seguirá um tratamento e quando estiver disponível regressa”, acrescentou Ancelotti.