O Barcelona deu hoje um passo em falso na luta pelo título espanhol de futebol, com inesperada derrota 1-0 na visita ao modesto, mas aguerrido e solidário Granada, na 33.ª jornada da Liga.

Quatro dias depois de ter sido afastado das meias-finais da Liga dos Campeões, pelo Atlético de Madrid, os catalães voltaram a cair e podem perder o segundo lugar para o Real Madrid, que esta noite recebe o Almeria e conseguirá a liderança, provisória, em caso de triunfo: o comandante Atlético de Madrid visita no domingo o Getafe.

Os “colchoneros” somam 79 pontos, os catalães 78 e os “merengues” 76.

Com o central português Tiago Llori no "onze", o Granada surpreendeu o Barcelona com golo único, apontado por Brahimi, aos 16 minutos: Fran Rico serviu o extremo argelino, que ganhou na corrida a Montoya e “faturou” perante a saída de Pinto.

Em outro jogo da ronda disputadom hoje, o Celta de Vigo foi empatar 2-2 a casa da Real Sociedad.

A Real Sociedad adiantou-se no marcador por Canales (08) e ampliou por Griezmann (43), mas os galegos, que ficaram reduzidos a 10 aos 48, por expulsão do central Aurtenetxe, recuperaram, com tentos do ex-benfiquista Nolito (37), de penalti, e Santi Mina (82).

Com este resultado, os forasteiros marcaram passo na corrida europeia, enquanto os galegos continuam em zona tranquila.

Com um golo fora de horas (90+5) do avançado francês Jérémy Perbet, o Villarreal venceu o Levante por 1-0 e “mostra-se” na luta por um lugar na Liga Europa.