O Atlético de Madrid deu hoje mais um passo rumo à conquista do título de campeão da Liga espanhola de futebol, após uma vitória difícil sobre o Elche por 2-0, numa partida da 34.ª jornada da prova.
Num encontro disputado no estádio Vicente Calderón, em Madrid, o Atlético dominou, mas sofreu para garantir os três pontos que lhe permitem continuar no topo da tabela classificativa, independentemente do resultado dos adversários diretos, o Real Madrid e o FC Barcelona, que defrontam o Valadollid (06 de maio) e o Athletic de Bilbau (domingo), respetivamente.
Os "colchoneros" chegaram a desperdiçar uma grande penalidade, aos 50 minutos, quando David Villa rematou para a defesa do guarda-redes Manu Herrera.
O primeiro golo do Atlético de Madrid, que alinhou com o português Tiago toda a partida, surgiu apenas aos 72 minutos, por intermédio do defesa brasileiro Miranda.
Aos 91 minutos, o árbitro assinalou outra grande penalidade para castigar um empurrão do ex-portista Sapunaru, que já tinha cometido o primeiro penálti, sobre Diego Costa. O ex-jogador do FC Porto viu o vermelho direto e Diego Costa converteu o castigo máximo, estabelecendo o resultado final em 2-0.
Quando faltam mais quatro jornadas para o fim do campeonato espanhol, o Atlético de Madrid lidera com 85 pontos, mais seis que o Real Madrid e mais sete que o FC Barcelona, que contam contudo com menos um encontro disputado.
O Elche mantém-se na 15.ª posição, com 35 pontos, desperdiçando assim uma oportunidade de se afastar da zona de despromoção.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.