O mexicano Carlos Vela marcou o golo da vitória da Real Sociedad na visita ao já despromovido Bétis, por 1-0, em jogo da 35.ª jornada da Liga espanhola de futebol.
A formação de Sevilha, 20.ª e última classificada do campeonato, entrou no Estádio Benito Villamarín com a certeza de que vai disputar o segundo escalão do futebol espanhol em 2014/15, na sequência do triunfo caseiro do Getafe frente ao Málaga, por 1-0.
A formação de Sevilha soma 22 pontos e, mesmo que vencesse os quatro jogos que tinha por disputar, já não pode alcançar Getafe e Osasuna, que, com 35 pontos, ocupam os 16.º e 17.ºs lugares da classificação, os últimos a salvo da descida.
Carlos Vela marcou o único golo do encontro, aos 48 minutos, na conversão de uma grande penalidade. Com este triunfo, a Real Sociedad, que ocupa o sexto lugar, com 57 pontos, assegurou a qualificação para a Liga Europa.
Antes, o português Cristiano Ronaldo marcou dois golos na goleada caseira do Real Madrid diante do Osasuna, por 4-0, que deixou os “merengues” provisoriamente na segunda posição da Liga espanhola de futebol.
No jogo da 35.ª jornada, o avançado luso marcou, aos seis e aos 52 minutos, os dois primeiros golos da formação madridistas, na qual os internacionais portugueses Pepe e Fábio Coentrão foram suplentes não utilizados.
Os defesas espanhóis Sérgio Ramos, aos 60, e Carvajal, aos 83, fixaram o resultado final, que deixa o Real Madrid provisoriamente na segunda posição da Liga, com 82 pontos, menos três do que os “rivais” Atlético Madrid, que visitam o Valência no domingo, e mais um do que o FC Barcelona, que no mesmo dia visita o Villarreal.
Também hoje, o Rayo Vallecano praticamente assegurou a sua permanência na Liga espanhola, ao vencer na visita ao agora “aflito” Granada, por 3-0.