Neymar utilizou as redes sociais para mostrar-se solidário com Daniel Alves, jogador do Barcelona vítima de racismo em Espanha.

"Toma bando de racistas. Somos todos macacos e daí?", escreveu o craque brasileiro do Barcelona nas diversas redes sociais onde está presente. A mensagem surge acompanhado de uma fotografia de Neymar com o seu filho.

Este domingo, um adepto do Villarreal atirou uma banana para Daniel Alves numa altura em que o jogador do Barcelona preparava-se para marcar um canto. Para espanto de todos, o lateral direito apanhou a banana e comeu-a, antes de prosseguir com o jogo. A imagem está a correr mundo e a gerar uma onda de solidariedade para com Daniel Alves. O próprio jogador já comentou a atitude dos adeptos do Submarino Amarelo.

"Estou há onze anos em Espanha e há onze anos que é igual. Tenho de me rir destes atrasados. Não vamos conseguir mudar isto, temos de levar como uma piada e rirmo-nos destes atrasados", disse o jogador.

O incidente foi registado pelo árbitro Fernández Borbalán, que escreveu o seguinte no seu relatório: "Ao minuto 75 e quando estava para executar um canto, o número 22 dos visitantes, Daniel Alves Da Silva, numa zona junto ao assistente número dois, viu cair uma banana lançada da bancada, a qual foi rapidamente apanhada pelo referido jogador, que comeu um bocado da mesma e atirou o resto para fora do terreno de jogo, tendo o encontro sido retomado com total normalidade".

O Barcelona venceu o Villarreal por 3-2, tendo beneficiado de dois autogolos. Messi apontou o tento da vitória aos 82 minutos.