O FC Barcelona anunciou hoje que prestará uma homenagem ao ex-técnico Tito Vilanova, que morreu na última sexta-feira, a anteceder o jogo de sábado da Liga espanhola de futebol com o Getafe, em Nou Camp.

“O clube prevê que seja um gesto de despedida partilhado entre os jogadores e os adeptos. Os futebolistas irão utilizar uma camisola do FC Barcelona com a inscrição ‘Tito, para sempre eterno’, no centro do peito”, revelou o clube catalão.

No comunicado, o FC Barcelona adianta que será mostrado um vídeo para recordar o técnico e que no momento em que toque o hino do clube será mostrada, com a ajuda dos adeptos, uma grande tarja na zona lateral do estádio, antes de um minuto de silêncio.

Tito Vilanova, 45 anos, morreu na última sexta-feira, após dois anos de luta contra um cancro na glândula parótida em fase terminal.

O técnico, que também foi futebolista, orientou a equipa principal do FC Barcelona em 2012/13, depois de também ter sido adjunto de Pep Guardiola.

Na qualidade de treinador encontrava-se no “Barça” desde 2001, iniciando funções nas categorias da formação, antes de chegar como adjunto à equipa principal, em 2008.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.