Cristian Rodriguez deverá abandonar o Atlético Madrid no final desta época. O antigo jogador do Benfica e do FC Porto tem sido pouco utilizado por Diego Simeone nos Colchoneros, pelo que sair ir para um clube pode possa jogar mais vezes.

"Quero estar numa equipa que me dê continuidade. A minha ideia é sair, pois se ficar aqui mais um ano vai acontecer o mesmo que este e eu preciso de jogar", disse Cebola Rodriguez à radio uruguaia Sport 890.

Com 28 anos, Cristian Rodriguez sonha acabar a carreira no Uruguai para disputar a Taça Libertadores no clube que o lançou para a ribalta,

"Encantar-me-ia voltar a jogar e poder retirar-me no Penharol, mas a minha ideia é poder chegar sem ter passado muita idade. Queria jogar dois ou três anos lá para poder disputar outra Taça dos Libertadores", disse o extremo uruguaio.

Cristian Rodriguez representou o Benfica de onde chegou a custo zero vindo do PSG. Foi também a custo zero que se transferiu para o FC Porto, de onde voltou a sair em final de contrato para ingressar no Atlético Madrid.