O Real Madrid e o FC Barcelona encabeçam a lista das equipas de futebol mais valiosas do mundo de 2013/14, anunciou hoje a revista norte-americana Forbes, responsável pela nomeação anual.
É a primeira vez que duas equipas espanholas se encontram no topo, com vantagem para o conjunto de Madrid, que lidera pelo segundo ano consecutivo, agora com um valor estimado de 2.472 milhões de euros, ou seja, mais quatro por cento do que em 2012/13.
Os catalães, por seu turno, estão valorizados em 2.300 milhões de euros, cifra que conheceu um aumento de cerca de 23 por cento, por comparação com a época anterior, quando ficou em terceiro lugar, atrás do Manchester United.
Sem emblemas portugueses nem de fora da Europa nos 20 primeiros, a lista hoje disponibilizada pela prestigiada publicação económica, tem os “reds” de Manchester no terceiro posto, avaliados em 2.019 milhões de euros, isto é, menos 11 por cento que na época passada, quando perdeu a liderança que ocupava desde 2004, ano em que a Forbes começou a fazer as contas ao futebol mundial.
Por ordem, a partir do quarto lugar até ao 20.º constam Bayern de Munique, Arsenal, Chelsea, Manchester City, AC Milan, Juventus, Liverpool, Borússia de Dortmund, Schalke 04, Tottenham, Inter de Milão, Paris Saint-Germain, Galatasaray, Atlético de Madrid, Hamburgo, AS Roma e Napóles.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.