O Real Madrid desloca-se esta quarta-feira ao Estádio Municipal José Zorrilla para medir forças com o Valladolid, em jogo em atraso da 34.ª jornada da Liga Espanhola. O encontro foi adiado devido ao envolvimento dos merengues na Liga dos Campeões. 
Para este encontro com o Valladolid, Carlo Ancelotti não poderá contar com o lateral Carvajal e com o extremo Gareth Bale mas terá Cristiano Ronaldo, o abono de família dos merengues. O técnico do Real reconheceu que o avançado português está um pouco cansado mas nem por isso prescinde dele para o que resta da empolgante final da Liga Espanhola.
CR7 queixou-se de dores musculares na coxa direita no treino desta terça-feira mas Ancelloti sabe que não pode deixar de fora o melhor marcador da equipa e do campeonato.
O jogo no José Zorrilla é também uma oportunidade para CR7 distanciar-se na lista dos melhores marcadores. O internacional português conta com 31 golos marcados nos 29 jogos que já disputou na Liga Espanhola esta época, mais dois que Messi e Diego Costa, os principais perseguidores. Depois do jogo com o Valladolid, ficam a faltar mais dois jogos para Cristiano Ronaldo tentar marcar o máximo de golos possíveis e tornar-se, além de melhor marcador em Espanha, o melhor marcador dos principais campeonatos europeus para voltar a ganhar a Bota de Ouro.
Quem não está satisfeito com a marcação do jogo para esta quarta-feira é o presidente do Valladolid. Carlos Suárez lamentou que a Real Federação Espanhola tenha adiado o encontro, fazendo com que a sua equipa disputa três jogos em oito dias.
"Deixaram-nos sem competir durante 17 dias e agora fazemos três jogos em oito dias, jogando a nossa `vida`. É incrível! Não somos o Bayern. No verão ficou tudo acertado [no calendário] e agora fazem-nos isso. Complicaram a nossa vida", sublinhou o presidente do Valladolid, clube que luta para não descer de divisão.
Khedira poderá estar de volta na formação do Real Madrid, ele que não joga há quase cinco meses, devido a uma lesão grave no joelho.
O Real Madrid está obrigado a vencer o encontro para poder ultrapassar o Barcelona e colocar pressão no Atlético Madrid, líder da Liga Espanhola com 88 pontos, mais três que o Barcelona. O Real tem 83 mas menos um jogo. Ao Atlético basta somar quatro pontos nos seis que vai disputar para sagrar-se campeão. O Real Madrid terá de vencer os três jogos que faltam e esperar por uma escorregadela do Atlético frente ao Málaga ou então na derradeira jornada frente ao Barcelona, no jogo que poderá decidir a Liga Espanhola.
O jogo entre o Real Madrid e o Valladolid está marcado para às 20h00 e terá arbitragem de Jesús Gil.