O FC Barcelona anunciou hoje ter chegado a acordo com Lionel Messi tendo em vista a renovação do contrato do futebolista argentino, cujo atual vínculo com o clube vigora até 2018.

De acordo com informação divulgada no sítio do clube, “a assinatura da revisão e atualização do contrato será feita nos próximos dias”.

No comunicado, o clube catalão – que no sábado discute com o Atlético de Madrid o título de campeão espanhol – não adianta pormenores do novo vínculo com o argentino, considerado o melhor jogador do Mundo em quatro épocas consecutivas.

Na semana passada, fonte do clube catalão disse à agência EFE que com a renovação do contrato, Messi passará a receber um salário anual bruto entre os 20 e os 22 milhões de euros.

De acordo com a mesma fonte, Messi tornar-se-á o jogador de futebol mais bem pago do Mundo, à frente do português Cristiano Ronaldo, que receberá do Real Madrid cerca de 18 milhões de euros anuais.

Messi, de 26 anos, é o futebolista estrangeiro com mais partidas disputadas pelo FC Barcelona (424) e o melhor marcador de sempre, com um total de 354 golos.

Desde de que se estreou na equipa principal do FC Barcelona, o argentino conquistou 21 títulos coletivos: seis na Liga espanhola, três na Liga dos Campeões, dois na Taça do Rei, dois na Supertaça Europeia, seis na Supertaça de Espanha e dois no Mundial de clubes.

A nível individual, o argentino venceu quatro Bolas de Ouro de FIFA, três Botas de Ouro (prémio atribuído ao melhor marcador dos campeonatos europeus) e três títulos de melhor marcador da Liga espanhola.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.