Tata Martino terá uma última oportunidade para vencer a Liga Espanhola quando receber este sábado o Atlético Madrid, em jogo da 38.ª e última jornada da Liga Espanhola.

O técnico argentino pode estar de saída do Barcelona, depois de uma época abaixo do esperado mas que pode terminar com a conquista do campeonato.

"Os jogadores sabem que esta é uma oportunidade única, decidir em casa um título diante um rival direto. Não há como ter em conta antecedentes porque o contexto atual é diferente. Este seria o primeiro título normal para estes jogadores, com sofrimento, luta, incidências... Algo tem muito a ver com futebol normal e não com os outros títulos que conseguiram quando foram extraterrestres", sublinhou o treinador do Barcelona, na antevisão do jogo com os colchoneros.

A possibilidade de terminar a época com o título de campeão parece não ser suficiente para fazer o argentino mudar de ideias. Gerarto "Tata" Martino deverá abandonar os culés, um ano após a sua chegada ao Camp Nou.

"Sou eu que decido o que quero e um título não muda nada. Aconteça o que acontecer, a minha carreira não terá grandes alterações. Desejo, com a toda a minha alma, ser campeão com o Barcelona", disse o treinador que descarta favoritismo frente a equipa do seu compatriota Diego Simeone.

"Não há um favorito claro. Não quero retirar responsabilidade da minha parte. As opções são iguais para as duas equipas", frisou, antes de comentar a renovação de contrato de Messi.

"Ao Leo deve ser dada tranquilidade e é também bom que o clube garanta a continuidade do melhor jogador do Mundo. O que for bom para ele também será, de certeza, para nós porque terá reflexos no rendimento da equipa em campo", considerou Tata Martino.

O Barcelona recebe este sábado o Atlético Madrid e em caso de vitória sagrar-se-á campeão espanhol. Um empate basta aos colchoneros para acabarem em primeiro lugar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.