O Real Madrid despediu-se desta Liga Espanhola com um triunfo por 3-1 sobre o Espanyol, num jogo marcado pela inesperada ausência de Cristiano Ronaldo, que assim vai partilhar a Bota de Ouro com Luis Suarez (Liverpool), ambos com 31 golos.

O craque português estava escalado para a titularidade, mas ressentiu-se da lesão muscular no aquecimento do jogo e acabou por ser trocado na ficha de jogo por Isco, numa partida onde também não estiveram Pepe ou Fábio Coentrão.

Depois de uma primeira parte sem grandes emoções, os golos ficaram guardados para a segunda parte. O galês Gareth Bale abriu o marcador aos 64', após passe de Benzema, que viria a sair lesionado, abrindo assim mais uma dúvida para a final da Liga dos Campeões.

Para o lugar do avançado francês entrou Morata e o jovem formado nos merengues vincou bem a sua entrada em campo, com dois golos em menos de meia hora (86 e 90+1) na partida. O derradeiro tento desfez as dúvidas levantadas com o golo apontado pelo português Pizzi alguns instantes antes.