O futebolista internacional português Simão Sabrosa, de 34 anos, vai abandonar o Espanyol de Barcelona, depois de duas temporadas de azul e branco, informou hoje o clube catalão em comunicado.

O antigo jogador do Benfica e do Sporting chegou ao clube da Catalunha no início da época 2012/13, época em que fez 27 jogos para a Liga espanhola e um para a Taça do Rei (marcando três golos). Na última temporada atuou 36 vezes pelo Espanyol (2 jogos para a Taça do Rei) e marcou dois golos.

A semelhança de Simão Sabrosa, também o lateral espanhol Joan Capdevila (que passou pelo Benfica na época 2011/12), de 36 anos, não permanecerá no Espanyol na próxima temporada. Ambos terminam contrato e não vão renovar o vínculo.

"Os responsáveis desportivos comunicaram a sua decisão a Capdevila e a Simão, que se despediram dos seus colegas e do corpo técnico na última sessão de treino", indicou a entidade catalã, acrescentando que "deseja aos dois jogadores os maiores êxitos onde quer que prossigam a suas carreiras desportivas".

Simão Sabrosa, internacional por Portugal em 85 ocasiões (22 golos), começou a carreira profissional no Sporting, onde esteve três anos na equipa A, até 1999, quando se transferiu para o Barcelona. Representou o clube "culé" de 1999 a 2001 e foi contratado pelo Benfica, ao serviço do qual fez seis épocas, até 2007.

Passou depois pelo Atlético Madrid (quatro épocas) e pelo Besiktas, da Turquia.

Ao longo da sua carreira, Simão Sabrosa ganhou uma Liga Europa e uma Supertaça Europeia (ambas pelo Atlético Madrid), uma liga portuguesa e uma Taça de Portugal e uma Supertaça portuguesa (pelo Benfica) e uma Taça da Turquia (pelo Besiktas).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.