A UEFA puniu o Real Madrid com o encerramento de dois setores do seu estádio no próximo jogo que disputar na Liga dos Campeões em futebol, devido a incidentes racistas nas meias-finais da “Champions” desta época.
O Comité de Disciplina da UEFA decidiu fechar os setores 120 e 122 do Estádio Santiago Bernabéu, ao aplicar o artigo 14 do seu regulamento de disciplina e dando provimento às acusações de comportamento racista dos adeptos do Real Madrid no jogo de 23 de abril contra o Bayern de Munique.
No próximo jogo do Real Madrid na Liga dos Campeões, o clube terá também de exibir uma tarja com os dizeres "Não ao Racismo" nos setores encerrados.
A UEFA reiterou que a luta contra o racismo é uma das suas principais prioridades e reafirmou a sua política de "tolerância zero" para com o racismo e a discriminação, tanto nos relvados como nas bancadas.
O Real Madrid é o campeão em título da Liga dos Campeões, tendo batido na final, a 24 de maio no Estádio da Luz, em Lisboa, o Atlético de Madrid, por 4-1, após prolongamento.