O guarda-redes espanhol Miguel Angel Moya, do Getafe, vai assinar por três épocas com o Atlético Madrid, anunciou hoje o clube campeão espanhol de futebol na sua página oficial na internet.

“O Atlético Madrid e o Getafe chegaram a acordo para a transferência de Miguel Angel Moya, que assinará contrato sob reserva do resultado dos exames médicos. O guarda-redes assinará por três épocas”, diz o comunicado.

Moya, natural das ilhas Baleares, de 30 anos, iniciou a sua carreira na Liga em 2004, ao serviço do Maiorca, o clube no qual se formou, frente ao Real Madrid.

Depois de cinco temporadas como profissional nos maiorquinos, mudou-se para o Valência, onde esteve duas épocas, e a seguira para o Getafe, no qual cumpriu mais dias.

O guarda-redes titular do Atlético Madrid tem sido o belga Thibaut Courtois, emprestado desde há três épocas pelo Chelsea, mas que deverá na próxima regressar aos “blues”.

Na terça-feira, o Atlético Madrid já tinha anunciado a contratação do lateral esquerdo Guillerme Siqueira, ao Granada, por dez milhões de euros, depois de o Benfica não ter acionado a opção de compra do jogador, cifrada em sete milhões.

O defesa, um dos responsáveis pela época vitoriosa do Benfica, que conquistou campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga, chegou ao Granada em 2010 e foi emprestado ao clube da Luz no início da anterior época.