O futebolista croata Ivan Rakitic, hoje apresentado como jogador do FC Barcelona depois de assinar contrato por cinco épocas, manifestou-se preparado para interiorizar o estilo do clube catalão, ao serviço do qual quer conquistar títulos em Espanha.

"Venho fazer aqui o mesmo que no Sevilha. Vou fazer o máximo possível para fazer o meu futebol. Conheço muito bem o estilo do 'Barça' e é uma questão de trabalhá-lo e treiná-lo", afirmou o médio internacional croata, em conferência de imprensa no Camp Nou, em Barcelona.

Aos 26 anos, Ivan Rakitic, prepara-se para a sua quinta temporada em Espanha e deseja manter o nível que apresentou durante três épocas e meia na Liga espanhola ao serviço do Sevilha, com o qual conquistou a Liga Europa na época passada, derrotando o Benfica na final, no desempate por penaltis.

"Quero dar o meu futebol, quero ser Ivan Rakitic e mais ninguém. Não tive muito tempo para falar com [o treinador] Luis Enrique. Falámos de forma muito genérica. Tenho muita vontade de trabalhar com ele", disse Rakitic, sublinhando que "o melhor para a equipa" será o melhor para si.

Nascido na Suíça e formado no Basileia, antes de rumar ao Schalke 04, da Alemanha, em 2007, Rakitic quer pôr ao serviço do "colosso" espanhol a sua versatilidade: "Joguei em várias posições durante a minha carreira e dependerá do que necessitar a equipa. Sou muito flexível e muito aberto a jogar em qualquer posição no meio campo".

O internacional croata, que na época passada partilhou o balneário com os portugueses Beto, Daniel Carriço e Diogo Figueira, agradeceu ainda ao Sevilha o facto de ter facilitado a sua saída para o clube "blaugrana", primeira escolha de várias propostas que diz ter recebido.

"Estou muito contente pelos últimos dias no Sevilha. Saí da melhor maneira possível. Queria dar um passo em frente e, desde o primeiro dia, disse sim a [Andoni] Zubizarreta [diretor desportivo do Barcelona], como no dia em que me casei", brincou Rakitic, que vestirá a camisola 4, o número que já foi de Pep Guardiola, antigo jogador e treinador do "Barça", e que na época passada pertenceu a Cesc Fabregas, que assinou pelo Chelsea.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.