A morte de Alfredo Di Stéfano esta segunda-feira causou uma onda de consternação no mundo do futebol.

Na última hora multiplicaram-se as mensagens de condolências para amigos e família do antigo jogador, bem como para o Real Madrid, que representou durante 11 anos. Nas contas oficiais do Twitter, Barcelona, Juventus e Manchester United são alguns dos clubes mais prestigiados que já expressaram o seu pesar pela morte do astro argentino, aos 88 anos.

Além dos rivais, foram muitos os emblemas que aproveitaram também o Twitter para escrever uma mensagem de apoio ao Real Madrid. Clubes como o Besiktas, da Turquia, o Chelsea, de José Mourinho, Espanhol de Barcelona e Atlético de Madrid apresentaram, pouco tempo após o anúncio da morte da lenda merengue, os seus pêsames pelo jogador considerado por muitos o melhor de sempre do Real Madrid.

Em Portugal, tanto o FC Porto como o Sporting utilizaram as redes sociais para prestar uma última homenagem a Di Stéfano.

Alfredo Di Stéfano faleceu esta tarde no hospital Gregorio Maroñón, em Madrid, vítima de uma paragem cardiorrespiratória. Di Stéfano tinha 88 anos.