O treinador português José Mourinho, do Chelsea, expressou “profunda tristeza” pelo falecimento, hoje ocorrido, de Alfredo Di Stéfano, antigo futebolista do Real Madrid.

“Era um homem maravilhoso, que tive a oportunidade de conhecer enquanto estive em Madrid”, disse Mourinho, através de nota divulgada pela página oficial do clube inglês na internet.

O técnico endereça os seus pêsames à família e amigos, considerando tratar-se de “um dia triste para o futebol e seus adeptos, que perderam uma pessoa muito especial”.

“Foi o melhor jogador da História do Real Madrid, ganhando cinco títulos europeus consecutivos, e um dos melhores de sempre. Descansa em paz, Alfredo”, conclui José Mourinho.

Di Stéfano, histórico futebolista do clube “blanco”, estava internado desde sábado no hospital Gregorio Marañón, de Madrid e morreu hoje, com 88 anos, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.

Nascido na Argentina a 04 de julho de 1926, Di Stéfano jogou no River Plate e no Huracán, no Millonarios, da Colômbia, e esteve 11 anos ao serviço do Real Madrid, entre 1953 e 1964, antes de terminar a carreira de jogador no Espanyol de Barcelona, em 1966.