O defesa central argentino, Otamendi, foi apresentado como reforço do Valência para a próxima época depois de vários anos ao serviço do FC Porto. Em declarações à margem do estádio do clube "che", o central falou sobre o técnico Nuno Espírito Santo e da sua experiência no futebol português.

"Joguei contra ele na Liga Portuguesa, parece-me um bom treinador que se prepara bem. Ensina muito, corrige os erros e os jogadores vão-se soltando. É verdade que a Liga portuguesa não é das mais competitivas mas estão quatro, cinco equipas na luta e o Rio Ave era um conjunto bem trabalhado que sempre nos complicava a vida", afirmou Otamendi.

Contratado ao FC Porto por 12 milhões de euros, Otamendi garante que não sente pressão por ser o central mais caro da história do clube espanhol.

"Não importa se fui o central mais caro da história do clube [Valencia]. Venho com muita vontade, se sou o central mais caro do clube espero retribuir dentro de campo o esforço que fizeram desde o primeiro dia", acrescentou.