O ataque do Barcelona deixou uma boa impressão ao novo treinador do Barcelona, Luis Enrique. O espanhol afirmou na primeira conferência de imprensa da nova época que possui uma frente de ataque muito forte.

“Todos os treinadores querem ter os melhores jogadores. Temos excelentes avançados e não só esses. É uma pena que eles não possam estar, mas temos um plantel com 22, 23 jogadores. A possibilidade de êxito é ter várias opções. Quanto melhores jogadores me derem, melhor”, afirmou o ex-técnico do Celta de Vigo.

O técnico culé reservou algumas palavras para o grande craque do emblema espanhol. Luis Enrique garantiu que não há problemas com Messi e que não será preciso renovar o espírito do astro argentino após a final do Campeonato do Mundo.

“Não acho que tenha de recuperar animicamente Messi. Sinto que tenho de transmitir energia positiva a todos os jogadores. Chego a um clube enorme e único que tem alguns dos melhores jogadores e o melhor do mundo, como é o Messi. O meu objetivo é retirar o máximo de rendimento de todos. Admito que haja pessoas que não vejam Messi como o melhor do Mundo, mas eu considero-o o melhor. Quando ele marcava 60 golos, acreditavam que isso era o normal, mas não é assim. Mas ele pode trazer coisas muito boas a uma equipa”, sublinhou.

Para além de Lionel Messi, o treinador catalão conta ainda com mais um punhado de jogadores de nível mundial. Com a chegada de Luis Suárez, o Barcelona conta com um tridente ofensivo invejável, com Messi à direita, Neymar à esquerda e o avançado uruguaio no centro.

Contudo, não será no início do campeonato que Luis Enrique poderá contar com os três. O brasileiro está a recuperar de uma lesão nas costas que o deixou de fora da meia-final do Mundial2014, enquanto Suárez está castigado pela FIFA e só poderá alinhar pelo clube catalão em outubro.

Sobre o seu cunho pessoal da equipa, o treinador não tem dúvidas. O caminho para o sucesso passa por se manter fiel ao estilo habitual do Barça.

“Quero uma equipa que seja fiel ao estilo do Barcelona. Atraente em campo, que vá sempre atrás das vitórias, que ataque bem, mas também defenda com segurança, que jogue todos os jogos como se estivesse em casa. Não quero apenas resultados, mas chegar resultados de forma atraente. É isso que quero. Se somos capazes, isso veremos nos próximos meses”, concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.