O futebolista português Rúben Vezo, do Valência, reconheceu hoje que tem sido "uma vantagem" a chegada do treinador Nuno Espírito Santo, por falarem ambos o mesmo idioma, o que torna a comunicação "mais fácil e direta".

“É mais fácil por ser um treinador português, que fala a mesma língua. Há mais e melhor comunicação”, comentou o defesa central do Valência, que se encontra concentrado com o plantel num estágio de pré-época na Alemanha.

Rúben Vezo chegou a Valência no mercado de inverno da época passada e, se bem que tenha participado em alguns jogos, a verdade é que não foi utilizado com regularidade pelo anterior treinador, o argentino Juan Antonio Pizzi.

Nesta segunda época, o jogador português definiu os seus objetivos a nível individual, que passam por “conquistar a um lugar a titular no Valência”.

A possibilidade de jogar ao lado do ex-central argentino do FC Porto, Nico Otamendi, é mais uma motivação extra para Vezo na luta pela titularidade.

“Era uma das minhas referências na Liga portuguesa, quando eu era mais jovem. Identificava-me com ele e tentava ver os vídeos dos seus jogos. Agora estamos juntos e posso aprender muito com ele”, confessou Rúben Vezo, que também falou do seu compatriota André Gomes, contratado por um fundo, alegadamente com destino ao Valência.

De resto, o presidente do clube Amadeo Salvo, revelou na segunda-feira que está a negociar a sua transferência para a equipa agora orientada por Nuno Espírito Santo.

“Estive algumas vezes com o André Gomes na seleção portuguesa de sub-21 e joguei algumas vezes contra ele. É um jogador com muita qualidade”, disse Vezo, para quem a pré-época “está a ser positiva até ao momento” e vai permitir que a equipa se apresente “bem preparada” no início da Liga.