O guarda-redes internacional esloveno Jan Oblak, contratado pelo Atlético Madrid ao Benfica, por 16 milhões de euros, revelou ter falado com Siqueira, futebolista que esteve nos “encarnados”, no processo de saída.

“Falei com o Siqueira sobre o clube e tudo o que me disse foi muito bom, que a equipa era boa”, disse Oblak, em declarações ao sítio oficial do Atlético Madrid, clube que na última temporada se sagrou campeão espanhol.

Oblak, de 21 anos, encontrava-se no Benfica desde 2010, com sucessivos empréstimos, mas na última temporada agarrou em dezembro o lugar de titular, face a uma lesão do brasileiro Artur, e assumiu-se desde logo como a principal escolha.

Na última temporada Oblak coincidiu com o brasileiro Siqueira, que estava cedido pelo Granada aos "encarnados", mas acabou contratado pelo Atlético, depois de o Benfica não ter exercido a opção de compra.

O guarda-redes esloveno foi um dos elementos chave na boa campanha do Benfica, que conquistou o campeonato, a Taça de Portugal e a Taça da Liga, e foi finalista vencido na Liga Europa, na qual perdeu com o Sevilha nas grandes penalidades.

“Sinto-me muito bem, estou muito feliz por ser jogador do Atlético. Estou muito entusiasmado por começar a trabalhar aqui”, referiu hoje o guardião, que lutará na baliza dos “colchoneros” com Miguel Angelo Moya, contratado ao Getafe.