O presidente do Valência, Amadeo Salvo, salientou que o futebolista Rodrigo “será jogador do Valência”, acreditando que na próxima semana a situação do avançado do Benfica estará resolvida.

“Creio que na próxima semana estará aqui, nas mesmas condições de André Gomes”, disse o dirigente.

Amadeo Salvo esclareceu que a operação em relação à chegada do avançado hispano-brasileiro ainda não está concluída porque “existem acordos entre o Benfica e o Real Madrid que precisam de tempo para se resolver”.

Rodrigo cumpriu a época até final, embora tenha sido transacionado pelo Benfica para a sociedade Meriton, do empresário Peter Lim, em janeiro, numa transferência de direitos económicos na ordem dos 30 milhões de euros.

No negócio ficou ainda prevista a possibilidade do Benfica vir a receber valores adicionais num montante global de dez milhões de euros dependentes da performance desportiva de Rodrigo.

Na conferência, de apresentação de André Gomes, o presidente do Valência revelou ainda que a oferta do FC Barcelona pelo médio Jeremy Mathieu está muito longe das pretensões do clube, que exige os 20 milhões de euros da cláusula de rescisão.