O futebolista alemão Toni Kroos disse hoje estar convencido de que fez a escolha certa quando trocou o Bayern de Munique pelo Real Madrid, clube com o qual assinou um contrato válido por seis épocas.

“Na minha opinião o Real Madrid é a maior equipa do mundo. Sempre esteve claro que iria decidir-me pelo Real. Era a minha primeira e única opção”, disse Kroos, em entrevista ao canal televisivo do clube campeão europeu.

Kroos, uma das figuras da seleção alemã que se sagrou recentemente campeã mundial, considerou que o Real Madrid tem uma “equipa magnífica”.

“Todos eles [os jogadores] têm uma qualidade incrível. Venho de uma equipa que também tem grandes jogadores. Não é novo para mim jogar com jogadores de grande qualidade. Mas é evidente que o Real Madrid tem futebolistas fantásticos”, afirmou.

O médio germânico, de 24 anos, admitiu ter vivido na quinta-feira um dia intenso, quando foi apresentado aos adeptos do clube, no qual alinham os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Pepe.

“Gostei muito de entrar no estádio, pela primeira vez, com a camisola. Os adeptos receberam-me de uma forma excecional, foi um dia fantástico”, admitiu.

O jogador mostrou-se disposto a retribuir o carinho dos adeptos: “Depois da receção que tive, quero responder em campo dando o meu melhor em campo. Farei todo o possível por corresponder da melhor forma”.

Tony Kroos, que segundo a imprensa poderá ter custado aos "merengues" cerca de 25 milhões de euros, já conversou com o técnico Carlo Ancelotti e deverá começar a treinar a 5 de agosto.

O jogador, que fez quase toda a sua carreira no Bayern de Munique, assegurou no Mundial2014 o seu 12.º troféu, depois das conquistas de um Mundial de clubes (2013), uma Liga dos Campeões (2012/13), uma Supertaça europeia, três campeonatos alemães, três Taças da Alemanha, uma Taça da Liga e uma Supertaça alemã.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.