James Rodriguez está perto de ser transformar no próximo "galáctico" do Real Madrid. Os merengues chegaram a acordo com o Mónaco para a transferência do médio colombiano, melhor marcador do Mundial2014. Segundo a agência noticiosa Press Association, o Real Madrid irá pagar 81 milhões de euros pelo jovem médio, ex-FC Porto.

James Rodriguez devia viajar para Miami para estar às ordens de Leonardo Jardim, novo treinador do Mónaco, mas a viagem nem deverá acontecer. Tudo indica que a apresentação do craque colombiano será a 1 de agosto no Santiago Bernabéu.

O jovem criativo fez escala ontem em Madrid e logo começaram a circular rumores de que estaria na capital espanhola para assinar pelos campeões europeus. O próprio site do Real Madrid anunciou a transferência para, pouco tempo depois, apagar o comunicado. Nas lojas do clube já se vendem camisolas com o nome de James e o 10 nas costas, o número que era de Oezil.

Em sete anos, o passe de El Bandido valorizou de forma espetacular. Contratado pelo Banfield da Argentina ao Envigado da Colômbia por 280 mil euros, o médio seria vendido ao FC Porto por 5,1 milhões de euros por 70 por cento do passe (os Dragões compraram os restantes 30 por cento, passando a transferência para 8,1 milhões).

Depois de se valorizar no Dragão, saiu na época passada para o Mónaco que pagou 45 milhões de euros por ele. Agora ingressa no Real Madrid por 81 milhões de euros, depois de ter levado a sua Colômbia até aos quartos-de-final do Mundial2014, onde foi o melhor marcador com seis golos em cinco jogos.