O futebolista português Diogo Salomão passou hoje com sucesso os exames médicos no Deportivo da Corunha e vai representar o clube espanhol, que regressou ao principal escalão, pela quarta temporada consecutiva, novamente por empréstimo do Sporting.

“O Depor sempre foi a primeira opção caso saísse do Sporting. Gosto muito de estar aqui, sinto-me confiante aqui e tenho uma boa relação com todos. É a minha segunda casa”, afirmou Diogo Salomão aos jornalistas locais, minutos depois de ter oficializado a sua ligação ao emblema galego.

Aos 25 anos, o extremo esquerdo volta a ser cedido ao Deportivo da Corunha, clube que representou em 2011/12, 2012/13 e na segunda metade da última temporada.

Contudo, em março, Salomão foi obrigado a terminar a época mais cedo devido a lesão grave no joelho direito, mas acabou por festejar o regresso à Liga espanhola do clube.

“Foi uma longa recuperação, tive algumas dificuldades no início, mas agora estou numa fase mais tranquila em que já faço mais exercícios, alguns com bola”, explicou.

Na Corunha, Salomão irá reencontrar o seu compatriota Luisinho e vai ser treinado pelo espanhol Victor Fernandez, que no passado chegou a comandar o FC Porto (2004/05).