O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) considerou hoje não existirem motivos para renovar publicamente a confiança no selecionador Vicente del Bosque, apesar do mau resultado da equipa no Mundial2014.

“Tenho que reconhecer que jogámos abaixo do nosso rendimento, em toda a linha. Fala-se muito do selecionador, mas não há nada a clarificar, por isso não clarificámos. Vicente del Bosque é património do futebol espanhol e mundial”, disse Angél Villar, na assembleia geral da RFEF.

O líder federativo lembrou os anteriores êxitos da seleção campeã europeia em 2008 e 2012 e mundial em 2010 e admitiu que a equipa, eliminada na fase de grupos do Mundial2014, “iniciou já a sua recuperação”.

Vicente del Bosque garantiu recentemente que vai manter-se no comando técnico da seleção até 2016, cumprindo o atual contrato que tem com a RFEF.

O técnico, que liderou a equipa no título mundial de 2010 e no europeu de 2012, referiu que “seis anos de trabalho não podem ser apagados por dois jogos”, referindo-se às derrotas no Mundial2014, frente a Holanda (5-1) e Chile (0-2).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.