Gareth Bale, companheiro de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, afirmou em declarações ao jornal britânico The Independent que La Liga tem mais qualidade do que a Premier League, muito por culpa da capacidade de clubes como Real Madrid e Barcelona de atrair os melhores jogadores.

“A liga espanhola é mais entusiasmante. Os melhores futebolistas do mundo jogam lá. O Barcelona e o Real Madrid estão sempre perto da final da Liga dos Campeões ou de a ganhar. A Premier League é um grande campeonato, mas nós estamos a atrair os melhores jogadores para La Liga. É ótimo fazer parte desse grupo de atletas”, disse o extremo de 25 anos.

O galês confessou que sentiu algumas dificuldades quando se mudou no ano passado para o Real Madrid a troco de cerca de 100 milhões, mas agora já se sente completamente adaptado ao estilo de vida espanhol.

“É complicado quando chegas pela primeira vez, mas os meus colegas fizeram-me sentir bem-vindo, porque muitos deles falam inglês, o que me ajudou. A adaptação ao clima também foi uma grande mudança, mas tenho uma grande equipa que me ajudou. Demorei algum tempo para me adaptar, mas agora sinto-me confortável. Apenas preciso de aprender a língua, mas com tempo conseguirei”, explicou confiante de que tudo será mais fácil no futuro.

Bale contratulou o clube pela chegada de James Rodríguez, mas garantiu saber qual é o segredo para manter a titularidade. “James é uma ótima contratação. Mostrou a sua qualidade no Mundial e espero que faça o mesmo no Real Madrid. O treinador é que decidirá que jogará e em que posição irá jogar. Apenas preciso de trabalhar bem para manter o meu lugar”, esclareceu o futebolista que também assinou um contrato de seis temporadas à semelhança do colombiano.

A finalizar, o antigo jogador do Tottenham disse não estar satisfeito com a conquista da Liga dos Campeões, disputada no Estádio da Luz, e definiu metas mais ambiciosas para 2014/15: “Esta época vamos participar em seis competições e queremos vencê-las todas, o que seria fantástico. Nunca uma equipa venceu a Champions duas vezes consecutivas e nós queremos fazê-lo. A Supertaça [Europeia] será especial para mim por ser na minha cidade-natal [Cardiff]. Espero vencê-la”, concluiu o esquerdino.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.