Marcos Rojo voltou ao radar do Valencia, do multimilionário Peter Lim, depois de ter sido confirmada a transferência de Jeremy Mathieu para o Barcelona a troco de 20 milhões. O clube “che” poderá não estar sozinho na corrida, pois o Nápoles também já observou o jogador.

Os diários desportivos espanhóis “Las Provincias” e o site “Deporte Hoy” asseguram que o jogador de 24 anos que brilhou no Mundial ao serviço da Argentina é um dos preferidos de Nuno Espírito Santo a par de Fabian Schar, do Basileia. Numa segunda linha está o colombiano Éder Balanta, do River Plate.

Não são adiantados valores da transferência e, embora o jogador tenha sido um dos elementos do Sporting que mais viu a sua cotação aumentar neste verão devido à presença no Campeonato do Mundo, o defesa poderá sair por um valor a baixo da sua cláusula (30 milhões de euros).

Marcos Rojo tanto pode jogar do lado esquerdo da defesa como no centro, algo que agrada ao treinador português. Nas duas últimas temporadas somou 62 encontros e marcou sete golos pelos “leões”.