O Tribunal Arbitral do Desporto irá decidir, dentro de três semanas, se reduz ou não o castigo de Luis Suárez, suspenso pela FIFA até finais de outubro.

A imprensa espanhola diz este sábado que o TAS está a ponderar reduzir o castigo do avançado contratado pelo Barcelona ao Liverpool, baseado o argumento de que o clube não poderá ser prejudicado por uma ação ocorrida na seleção uruguaia.

Recorde-se que durante o Mundial2014 Luis Suárez mordeu o italiano Chiellini, o que lhe valeu um castigo de nove jogos e a suspensão de quatro meses. A FIFA proibiu também o avançado uruguaio de treinar e não permitiu que o mesmo fosse apresentado no Barcelona.

Suárez deverá cumprir o castigo a nível internacional mas poderá ver a pena reduzida para competições de clubes. Os catalães esperam convencer o Tribunal Arbitral do Desporto a autorizar o jogador a treinar com os companheiros e também a reduzir o castigo de quatro meses. O Barcelona entende que o clube não poderá ser prejudicado uma vez que a ação do avançado ocorreu ao serviço da seleção do Uruguai.