O Real Madrid, com Pepe, e o Valência, com João Pereira e André Gomes, empataram os respetivos encontros de preparação para a nova época de futebol que disputaram no sábado.

Os madrilenos, que continuam ainda sem contar com muitos dos principais jogadores do plantel, entre os quais Ronaldo, que se juntou aos companheiros apenas no sábado, e Fábio Coentrão, alinharam com o internacional português durante 66 minutos e empataram 1-1 com o Inter Milão, no primeiro jogo da sua digressão pelos Estados Unidos.

O Real ainda se adiantou aos 10 minutos, por Gareth Bale, mas permitiu que os italianos igualassem aos 67, através de Mauro Icardi. No desempate por grandes penalidades, os transalpinos foram mais fortes e venceram por 3-2.

Também o Valência, conjunto orientado pelo português Nuno Espírito Santo, não venceu o seu primeiro jogo da digressão sul-americana, ao empatar 2-2 com os peruanos do Alianza Lima, que depois foram mais fortes nos penáltis, derrotando os espanhóis por 9-8.

Neste encontro, a equipa valenciana contou com os portugueses João Pereira, saiu ao intervalo, e André Gomes, jogou os 90 minutos, e com o avançado Rodrigo, os dois últimos transferidos no último defeso do Benfica para a equipa "che".

A equipa peruana chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com tentos de Mauro Guevgeozián (12 minutos) e de Mauricio Montes (27), tendo os espanhóis igualado na etapa complementar, com golos de Paco Alcacer (55) e Nicolas Otamendi (62), antigo jogador do FC Porto.