Ricardo Horta, o jovem extremo de 19 anos que recentemente se transferiu do Vitória de Setúbal para o Málaga neste verão, esteve em destaque no seu primeiro encontro pela sua nova equipa ao marcar um golo.

A imprensa espanhola deixou muitos elogios ao trabalho do jovem futebolista durante o jogo diante do Perth Glory, que terminou empatado (1-1), num encontro em que Horta ainda enviou uma bola ao poste num grande remate.

No final do jogo, o avançado formado no Benfica, estava agradado por ajudar a sua nova equipa, mas realçou o trabalho da equipa. "Estou muito feliz por ter marcado o meu primeiro golo pelo Málaga. Espero marcar mais, mas prefiro destacar o trabalho de equipa. Estávamos um pouco cansados devido à viagem, mas foi uma boa experiência. Agora temos de continuar a trabalhar e preparar o início da liga”, disse.

Na temporada passada, Ricardo Horta foi o segundo melhor marcador do Vitória de Setúbal, com 7 golos em 28 jogos, e destacou-se mais recentemente no Torneio de Toulon, onde também foi o segundo melhor marcador do torneio, com três golos em cinco jogos.