Depois de ter sido anunciado ontem, Antoine Griezmann assinou esta terça-feira um contrato que o vincula ao Atlético Madrid para os próximos seis anos. Uma vez superados os exames médicos, o francês proferiu as primeiras palavras como jogador "colchonero".

"Estou muito feliz por fazer parte desta família. Contudo ainda não toquei no teto, necessito de aprender com o treinador e com os meus companheiros, por isso vim para este clube. Vou tentar adaptar-me para jogar ao primeiro toque, procurar espaços e dar velocidade ao jogo", assegurou o futebolista de 23 anos à televisão do clube.

O diretor desportivo do Atlético de Madrid, José Luis Pérez Caminero, também demonstrou ter grandes esperanças no trabalho do francês. "O Antoine era um objetivo prioritário para nós e felizmente conseguimos torná-lo realidade. É um dos jogadores mais importantes do nosso campeonato como demonstrou na Real Sociedad [clube anterior]. Joga bem tanto nas alas como no meio campo muito por culpa da sua velocidade. Tem capacidades goleadoras, um forte remate e assiste de forma magnífica. A sua chegada é uma grande notícia para o nosso clube", afiançou o dirigente.