O treinador do Valência, o português Nuno Espírito Santo, qualificou de “positiva” a digressão do clube espanhol pela América do Sul, apesar da derrota de terça-feira com a Universidad Catolica (1-0), em Santiago do Chile.

“Conseguimos o que procurávamos, competir com equipas que já têm mais tempo de treinos. Por isso, foi positivo”, disse o ex-técnico do Rio Ave aos jornalistas, após a derrota com o clube chileno.

Apesar da avaliação positiva, Nuno Espírito Santo reconheceu que não pode estar satisfeito com os resultados alcançados na digressão, já que, antes da derrota com a Universidad Catolica, o Valência tinha empatado 2-2 na visita aos peruanos do Alianza Lima.

Sobre o jogo de terça-feira, o técnico português lembrou que “é difícil jogar com menos uma unidade”, em referência à expulsão de Barragan aos 40 minutos, por acumulação de cartões amarelos.

“Quando tivemos onze jogadores, fomos superiores e tivemos as mais claras oportunidades. Estamos a formar uma equipa e merecíamos melhor do que sermos derrotados no último minuto”, lamentou.

Num jogo em que os dois “reforços” provenientes do Benfica, André Gomes e Rodrigo, foram titulares, juntamente com o ex-portista Otamendi e o português Ruben Vezo, o Valência, que ainda contou com o luso João Pereira na segunda parte, foi derrotado com um golo solitário de José Luis Muñoz, a um minuto do fim.

O Valência regressa agora à Europa para disputar em Londres a Emirates Cup, juntamente com o Benfica, o anfitrião Arsenal e AS Mónaco.