O Valência, agora treinado pelo português Nuno Espírito Santo, perdeu terça-feira por 1-0 com a Universidad Catolica, em jogo particular de futebol disputado no estádio San Carlos de Apoquindo de Santiago do Chile.

Num jogo integrado na Taça Euroamericana, e que levou mais de 10.000 espetadores ao San Carlos de Apoquindo, um golo solitário de José Luis Muñoz, a um minuto do fim, chegou para garantir o triunfo ao clube chileno.

Pelo Valência, Nuno Espírito Santo colocou na equipa titular os dois reforços provenientes do Benfica, o jovem médio português André Gomes e avançado hispano-brasileiro Rodrigo.

O clube espanhol jogou reduzido a dez unidades desde o minuto 40, altura em que o árbitro chileno Enrique Osses deu ordem de expulsão a Barragan, por acumulação de cartões amarelos.

Ao intervalo, André Gomes foi substituído por outro português do clube valenciano, o internacional João Pereira, enquanto Rodrigo saiu aos 67 minutos para a entrada de Vinicius Araujo.

No sábado, no primeiro jogo da Taça Euroamericana, o Valência tinha empatado 2-2 no recinto dos peruanos do Alianza Lima, depois de ter chegado a intervalo a perder por 2-0.