O futebolista português do Deportivo da Corunha Luisinho, que hoje enfrenta a Académica, em Coimbra, considerou que os resultados da pré-época, na qual a sua equipa já perdeu duas vezes, "não são o mais importante" nesta altura.

"Neste momento, os resultados não são o mais importante, mas sim a condição física. O plantel não está completamente fechado e temos de ir pouco a pouco", declarou Luisinho em conferência de imprensa, mostrando-se muito feliz por regressar a Portugal para um jogo pelo Deportivo.

O antigo jogador do Benfica e do Paços de Ferreira indicou que tanto o jogo frente à Académica, como a partida do próximo sábado diante do Sporting de Braga, vão ser embates "diferentes" dos que o Deportivo teve de fazer na Colômbia, perante Independiente Santa Fe (1-0) e Deportivo Cali (3-1).

"Na Colômbia sentimos uma diferença na agressividade. Foi difícil encaixar nesse tipo de futebol. Tanto a Académica como o Sporting de Braga não são tão agressivos e isso vai notar-se. Serão jogos menos agressivos", salientou.

O novo treinador do Deportivo, o espanhol Víctor Fernández (ex-FC Porto), colocou Luisinho a extremo nos dois particulares na Colômbia, mas em Portugal - pelo menos num dos jogos - o jogador português vai atuar a lateral.